quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
TROFEU RAQUEL FRANÇA.
TROFEU RAQUEL FRANÇA.
Concebido em Julho de 2008, foi submetido à apreciação da Presidente da VAA, Márcia LUZ e a sua, hoje, vice presidente, Edilene Silva, para ser o objeto da homenagem póstuma a uma mulher que fez do seu amor, sua marca inconfundível da sua passagem pela vida terrena. Com a aprovação da propositura, ele foi desdobrado em doze cópias idênticas para ser otorgado a doze pessoas no dia do 5º Aniversário da VAA, o qual se deu em 24 de Outubro de 2009. Impóssível, descrever com palavras, o que lá se pode viver.
Simbolismo: “A marca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim de mundo, o mestre chama de borboleta. ...”
1 – Crisálida = promessa de vida, esperança.
2 – Borboleta = liberdade, renascimento.
3 – Perola negra = perfeição forjada na perseverança.
4 – Roda do Buda = ciclo infindável do nascimento vida e morte. Material utilizado: Crisálida: sucata de garrafa pet. Borboleta: sucata de motor de geladeira. Perola Negra: colar raro de mais de cem anos. Pertenceu à minha avó materna, Emília Aparecida de Carvalho, a mulher que mais me amou nessa vida e que por sua vez, ganhou de sua patroa, uma aristocrata paulistana. Roda do Buda: sucata de motor de furadeira. Autor: Sérgio de Carvalho e Camargo.
Assim como a Flor de Lotus nasce do lodo imaculada e majestosa, o Troféu Raquel França nasceu da sucata para se tornar um símbolo eterno de Amor por uma Amiga tão Amada.
Sérgio de Carvalho e Camargo.
"Como nasce do lodo do fundo dos mares, O velho vestígio da embarcação, Há de vir das ruínas dos nossos pesares A primeira luz do nosso coração. Como nasce o jasmim do que sujou a terra E a primeira estrela da ausência do sol, Hei de ver o verão germinar primavera... Como a fúria da chuva lavou o telhado E o cansaço nos fez a vigília enfrentar, As ruínas são restos, mas não do que acaba... E sim do que morre pra recomeçar..." (Oswaldo Montenegro)
por Ligia Spengler.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu amigo essencial, quantas emoções vivemos por conta deste troféu em homanagem à querida Raquel!
ResponderExcluirA sua sensibilidade traduziu-se no mais belo símbolo de amizade e amor!
Sou sua fã incondicional!
Te amo meu amigo essencial e precioso!
Seu Raio de Sol
"O que a lagarta chama de fim de mundo, o mestre chama de borboleta."
ResponderExcluirIncrível e sábio.
Sou eu, um privilegiado ao receber na minha direção olhares tão generosos como são os do Meu Raio de Sol e do Meu amado filho.
ResponderExcluirDois tinos de amor distintos, mas que entoam vibração melódica identica.
Em amor por ambos
Amigo essencial e pai,
Sérgio