quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
ANTI-HOMEM
Nada que é extremo presta!
Durante séculos a humanidade vem sendo conduzida sob a suposta liderança dos homens. Suposta porque, nenhum homem jamais caminhou sozinho, nem mesmo os que detêm o poder, sejam eles imperadores, reis, ditadores fanáticos, governantes, magistrados etc.
A figura de peso da mulher, nunca deixou de ali estar, marcando presença o tempo todo.
De uns tempos até esta parte, nota-se a passagem de bastão das mãos dos homens, para as mãos das mulheres, de uma maneira paulatina, progressiva e irreversível.
Muito bem!
Tal sucessão, a meu ver, deve se dar com a ordem e a serenidade características dum processo gradual de rearranjo evolutivo natural, sem que para isso, as mulheres venham a vestir a velha farda enjeitada pelos homens, nem empunhar as armas obsoletas depostas por eles.
Que todos os erros e enganos cometidos pelos homens sejam banidos definitivamente, em benefício de uma nova ordem social universal, humanitária, racional, amistosa e lúcida.
Cada vez que a mulher age com rancor, sentimento de vingança ou de "forra", o resultado alcançado, na certa, será desastroso! Sem harmonia, sem aliança, sem crescimento coletivo.
Olhemos para o céu em noite estrelada e notemos que astros de toda a magnitude formam uma comunidade em franco equilíbrio, interação e grandeza. Planetas não repelem Satélites. Cometas e Asteróides, nunca são tratados como vilões de importância menor.
Assim deve ser a convivência entre homens e mulheres: Interação plena, composição equacionada.
MÃOS DADAS!
Sem arrogância presunçosa de uma pseudo superioridade de qualquer uma das partes. Sem agrupamentos discriminatórios e hostis de nenhuma espécie.
Estarei eu, equivocado outra vez?
Sérgio de Carvalho e Camargo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário