domingo, 24 de janeiro de 2010

Alguns comentários das minhas leitoras



"Ah! Faltou dizer que seu livro é tão gostoso de ler, tão bem escrito que se torna uma leitura fácil, uma narrativa que flui como a água que corre para o rio sem nada que possa impedir. É como a água porque não dá para parar de ler. E ao chegar ao final, assim como a água não finda, a leitura deveria continuar, deixa uma vontade de quero mais. Os olhos correm, se alegram, as vezes choram e a mente se transporta para todos os momentos. Sinto a presença da casa, do Pai imponente, importante, orgulhoso pela vida que construiu. Fecho os olhos e vejo os bailinhos, os jovens. A alegria contagia. Em outro momento sinto as inseguranças e angústias de um Jovem que faz de tudo para ser o que os outros querem que ele seja, mas ele no fundo e no auge de sua mocidade, sabe bem o que quer ser na verdade.

Mais uma vez agradeço pela alegria que esse livro trouxe ao meu coração, ja necessitado de uma obra assim íntegra. Perfeita em todos os sentidos.

Sua leitora encantada"



SÉRGIO!
Acabei de ler os comentários sobre o seu livro e quero dizer que concordo com td "em gênero, número e grau..."
Não tenho facilidade para escrever o que sinto mas Ligia e Marcia disseram td por mim...
Precisei interromper a leitura por alguns dias pois estava muito atarefada e no sábado (30-01-2010) à noite recomecei a ler, partindo da metade do livro e só fui dormir quando terminei e o dia tinha amanhecido, no domingo...
Não preciso dizer que adorei todo o conteúdo e ainda vou lê-lo outras vezes...
Quando for para a festa de aniversário da ONG VAA, em outubro, vou levá-lo para que vc coloque seu autógrafo.
PARABÉNS, MAIS UMA VEZ!
Um grande abraço.


"...Eis uma Obra completa que nos detalhes, desde a capa, em cada sílaba, tudo está intimamente interligado.
Coisas de quem sabe o que faz!
Concluí minha fascinante leitura, tendo ao final, uma comovente surpresa ao ver na quarta capa, o mesmo homem de tantos tombos, exposto às armadilhas do destino, completamente de pé, soberano, altivo, vitorioso.

Que lição!"


ah! Estou simplesmente encantada com
a minha leitura que já está na págia 183,
além de maravilhosa história do meu autor
amigo e irmão uma verdadeira aula de
História!!! Sem falar da emoção de ser
Paulista e rever um SP de lutas e glórias
através de tua escrita!

Impossível não te amar ainda mais, e como
disse nossa Lígia, minha IGUX te amar a cada
página, a cada parágrafo... simplesmente te
amar mais e mais!!!

Márcia LUZ.

Meu amado irmão de pele negra!!!!!



Comecei a ler seu livro e a conhecer você ainda mais...

Estou encantada, apaixonada, vibrando a cada página!

Agora sei de onde vem essa sua teimosia: puxou do papai, heim!! rsrsrs

E preciso dizer-lhe que prefiro ser irmã do Sérgio do que do Simão Bolívar!!!!

Te amo, cada dia mais...

Te amo, mais a cada página...


Beijos


Sua irmã de pele clara


Meu Amado Amigo Imortal!

Como é difícil parar de ler!!!
Desde que você me entregou em mãos o seu Caçula,
não consigo parar de ler...
Muitas são as passagens que escuto sua voz narrando
cada passagem, reflexo de uma irmandade, de uma
amizade que o Universo abeçoou!!!

Amo-te!!!

Beijos

Márcia Luz


Ontem, domingo, terminei de ler o seu caçulinha.

E agora?

O que faço com este sentimento de "quero mais"?

Nem preciso dizer então, o quanto apreciei a leitura nem mencionar tudo que senti. Agora conheço um pouco mais você, sua vida, sua determinação, sua sensibilidade, sua fé, sua sabedoria e sua coragem.

No final houve uma frase que me tocou profundamente, e foi num momento que eu precisava destas palavras, realmente não existem coincidências.

Só me resta mais uma vez cumprimentá-lo, agora com maior propriedade, pois conheço e acolhi carinhosamente seu caçula no meu coração.

Márcia Vitoriosa

"Durmo e acordo com o livro ao lado. Leio de todas as formas, do final para o começo do fim para o meio e assim vou me deliciando com cada passagem, sofro em pensar por tudo que voce passou, mas de uma coisa eu tenho certeza: Muitas emoções voce viveu e isso te fez homem com H maiúsculo. Que Deus te proteja e lhe de muita sorte."

"Querido, amado amigo "Ninguém" Choro, não consegui me conter ao tentar ler para minhas netas um capítulo do livro. Como mexe comigo, como somos parecidos querido amigo, como é bom saber que ainda existe pessoas assim como você, que como eu gostam da troca das palavras, de brincar com as letras, ai que delícia, estou eu agora enlouquecendo com Delta do Amazonas. Meu Deus é demais. É muita emoção para um ser humano só. Você

Motivo das lágrimas? "Dia dos namorados!

Mais lágrimas? Cisne Negro

Querido amigo! você escreve como ninguém! Consegue passar para o papel toda a sua emoção, você é magnífico, você é todos em um só. Parabéns e obrigada por me fazer ainda crer em livros, em poesias em seres humanos".

Forrrrrrte abraço da amiga.

"Mais claro que está! Estava eu com as netas em casa, quando o carteiro chegou, uma delas pegou o livro pra mim e logo viram minha emoção. Disse a elas que depois de mim seria com elas que esse livro terminaria, porque voce é um grande amigo meu, um grande ser humano e elas ficaram contentes, em perguntavam se eu conhecia o escritor, eu dizia: sim, é um grande amigo meu. Depois eu e o avo levamos elas para a loja da minha filha e no caminho li alguns capítulos pra elas, mas as lágrimas não me deixavam, eu me emocionava demais. Elas lindas, atentas com olhinhos espertos me ouviram contar os capítulos explicar. Eu chorava, as palavras ficam chorosas de alegria de emoção e elas percebiam e entendiam.

Caro amigo, eu sempre tento passar pra elas o valor de um livro. Aniversário, natal, eu viro e viro, mas não adianta, o presente é sempre um livro.

Sérgio, estou com ele nas mãos, ja está ficando amassado, mas é assim que gosto do livro. lido, relido, usado."

Sérgio, acabo de ler seu livro. Li bem devagar, aproveitando cada pedacinho para conhecer melhor sua vida, seus sofrimentos (mais do que suas alegrias), sua insistência em optar pelo SEU JEITO DE SER E PELO SEU QUERER. Devo confessar que me emocionei muitas vezes e que passei a ter uma visão diferente de você, muito melhor. Sua vida não foi nada fácil, mas foi sua escolha e penso que teve coragem para viver SUAS escolhas e força tb para transpor os obstáculos que porventura nasceram delas. Como você parece (ou parecia) com a Claudia. Até parece que ela é sua filha. Chorei ao perceber tanta semelhança, até nas tristezas assumidas em prol de ser o que se é de verdade. Lamentei não termos tido um filho(a). Mas penso que Cacá e Lu precisam de você, de seus ensinamentos, querido. No final do livro, fiquei feliz com o entendimento entre sua irmã, sua mãe e você. E eu, que sonhava tanto ter parido mais filhos... Parabéns pela coragem de ser tão transparente sem desabonar ninguém. Seu pai era um bravo, um forte e há trechos do livro que ficaram marcados em minha memória. E os poemas que escreveu, belíssimos. Li para meu pai e ele os achou muito bonitos. Ele tinha o dom da palavra e do comando. Quase não existem mais homens como o seu e o meu: de caráter, atitude, displinados quando preciso, mas dispostos a uma certa "subversão" quando diante de injustiças éticas, morais. Verdadeiros humanistas. Cheios de coragem na mente e no corpo. "Pau pra toda obra", como se dizia. Respeitadores e respeitados.Onde estão homens assim hoje em dia? Onde estão, pergunto-me. Preciso terminar minha vida com um homem assim, senão prefiro morrer só. Um grande beijo. Amei seu livro. Como eu previa, um grande sucesso.

3 comentários:

  1. Estimada Gisélia,

    O seu parecer desmantela a minha ansiedade.
    Eu explico!
    Sempre considerei você como sendo um termômetro interessante, afinal, possui um “sério” admirável o qual respeito muito.
    Saber da sua opinião traz um alívio considerável, pois, estou certo de que caso não apreciasse o meu romance, o diria claramente, sem receio.
    Diante de tudo, agora, mais do que nunca, lhe sou muito grato.

    Um beijo
    Até a próxima festa da VAA.

    Delta do Amazonas
    Sérgio Mensageiro do Bem.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o orgulho de comentar que minha obra obteve 100% de avaliação positiva no Amazon.com, com o recorde de 06(seis votos).

    É tempo de festejar!

    ResponderExcluir
  3. Meu romance está sendo traduzido para o russo e será lançado naquele país em 2011.

    Pode?

    ResponderExcluir