quinta-feira, 20 de junho de 2013

SEBRAE NELES.




Com todo o cinismo do mundo o governo estadual e municipal comparece com ameaças ridículas, quando falam em ajustes no orçamento, corte de investimentos, etc. sinalizando com uma espécie de retaliação condicionada à redução das tarifas dos transportes públicos.
Santo Cristo, como vocês não sabem jogar xadrez! Como vocês teimam em não compreender o que está acontecendo. Talvez, o SEBRAE lhes possa auxiliá-los, já que são péssimos gestores da coisa pública e com visão míope, reféns deste vício do dizer amem aos poderosos, ficando de joelhos, perdidos e patinando. O maior poder pertence ao povo e este está marchando pelas ruas do país.
Senhores políticos profissionais. A coisa mudou. O povo entrou no jogo. São milhões de cabeças inteligentes, experientes, sofridas a mover as peças do tabuleiro. Nós somos enxadristas!
Nós não vamos mais entrar nessa arapuca de ouvi-los, acatá-los e concordarmos com o que dizem. 
O orçamento é mais do que suficiente, sim, já que, o Brasil, está em primeiro lugar no mundo em termos de arrecadação de impostos, diga-se de passagem, os mais elevados do Planeta.
E, para onde está indo tanto dinheiro?
Vocês ainda não perceberam que é preciso cortar na própria carne? Não se atrevam a reduzir os salários das classes menos favorecidas. O bisturi deve extirpar a gordura dos altíssimos vencimentos percebidos pelas Câmaras de Vereadores, pelas Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado. O combate à corrupção eficiente, a roubalheira descarada, etc. Eis a mangueira que drena os cofres públicos, há décadas.
A política partidária, não pode ser entendida como profissão. É uma missão e, como tal, deveria ser honrada, séria, austera e leal. Nobre, limpa, transparente.
Entenderam ou vamos ter que desenhar?
Abram os olhos, prestem muita atenção. Talvez, ainda de tempo de vocês repararem esses danos todos, causados por uma incompetência berrante que é a má administração da máquina do governo. No meio dessa multidão que marcha pelas ruas do país todo, há incontáveis gestores competentes que administram rendimentos infinitamente menores e, no entanto, sobrevivem. Que tal aprender com eles?
Então, tomem tento e não se iludam pensando que podem nos levar, de novo, no bico de tucano, nariz de Pinóquio ou no blá, blá, blá do discurso velho.
O Brasil, povo, está dando um basta nisso.

C  H  E  G  A!


Nenhum comentário:

Postar um comentário