quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

BOM PENSAR

Há mais de duas décadas eu soube através do meu Mestre da Vida, que a música é um organismo vivo, responsável pela construção do Universo. A ciência começa a provar o quanto essa afirmação está correta. Abaixem o volume e assistam a esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=1yaqUI4b974

2 comentários:

  1. BOM PENSAR.
    Pegue um médico do século passado e coloque num hospital de hoje. Ele não iria poder muita coisa. Um engenheiro arquiteto diante da tecnologia de agora, também não. Um operário da industria automobilística, tecelagem, estamparia, pintura automotiva de cem anos atrás, ficariam perdidos em meio a tanta novidade robótica, automatização, etc.
    Mas, se pegarmos professores da escola da mesma época remota e trouxermos para lecionarem na escola de hoje, certamente estes iriam dar um banho de destreza e conhecimento.
    Por que será?

    ResponderExcluir
  2. BOM PENSAR.
    "Os erros e trapalhadas (burocracia) na administração pública são muito mais graves, causando muito maior prejuízo aos cofres públicos do que a corrupção".
    Penso que nada pode ser mais grave do que a corrupção, até porque, se há erros na administração pública, eles ocorrem dada à corrupção na contratação de gente desqualificada para exercer cargo público. Os famigerados apadrinhados. Travestis da autoridade que não possuem e que são a extensão dos tentáculos do padrinho que o coloca ali, propositalmente, para que fique a serviço dos seus interesses pessoais.
    Simples assim!
    Ao transitarmos pelas dependências das repartições públicas das três esferas, municipal, estadual e federal, temos a impressão de que existem centenas de prefeitos, governadores e presidentes, tal é o número de servidores públicos que se comportam como se eles mesmos fossem a autoridade máxima daquele recinto. Isso é muito grave, pois desemboca no abuso de autoridade, nas "carteiradas" e no auferimento de vantagens lá na ponta da corda, núcleo onde principia a grande onda de abusos de toda sorte, gema da corrupção.

    Lamentável!

    ResponderExcluir