domingo, 16 de janeiro de 2011

COLAPSO CELULAR. UM AVISO!




“O leão, rei das selvas pode ser morto por um único verme, instalado nas suas entranhas”.

Se for doente uma célula, o organismo todo, corre risco.
Numa conversa que tive ontem, com um dos meus sobrinhos que é comprador, numa grande empresa, aqui de São Paulo, observou-se um sinal de alerta:
Sua empresa vive um colapso!
Mesmo possuindo quatro caixas d’água com capacidade de 20.000l cada uma, eles enfrentam falta de água. Mas não é só o líquido vital que lhes falta. Não há estacionamento suficiente para todos os carros dos seus funcionários. Não há suprimento suficiente de energia elétrica, coleta de lixo seletivo, vias públicas o bastante para o trafego de carretas, ônibus e automóveis. Não há funcionários qualificados para o exercício das várias funções, específicas. Congestionamentos constantes impedem o cumprimento dos horários dos seus funcionários, na entrada para o expediente. Prazos para entrega de mercadorias são descumpridos, constantemente...São esses, apenas, alguns exemplos da crise por que passa essa Companhia.
Imaginando-se que esta é uma única célula de um sistema como um todo, pode-se deduzir que, se no micro, isto se verifica, quão pior será no macro?
Pois bem!
Por maior que possa ser a visão otimista de tudo isso, é obvio que num espaço curto de tempo, o caos se instalará.
E, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário