quinta-feira, 1 de julho de 2010
FICHA LIMPA
É incrível como a classe política zomba da população como se fossemos todos, um bando de idiotas acefálicos.
O “Ficha limpa” não passa de um sonho utópico, já que eu não me lembro de ter visto no pós revolução militar de 1964, um único nome dígno de ser chamado de ficha limpa, por que eu entendo como alguém merecedor dessa honrosa patente quem não suborna, não rouba, não mata, não corrompe, não trafica, não comete eeextorção, não faz parte de gang, grupo ou turma de espertalhões metidos a donos do terreiro.
Então eu pergunto:
Qual desses que aí estão tem ficha limpa?
Dizem os sábios que“as pessoas adquirem o aspécto do ensino que abraçam.”
A julgar pelo que nos diz a citação, podemos entender o porquê do encontrarmos nas fisionomias dos nossos senadores, deputados, vereadores, ministros, etc, uma gama muito diversa das múltiplas caras que têm.
Uns mais se parecem com porcos castrados, outros com gangster, outros com cafajestes e por aí vai.
Está tudo descrito nas suas faces, como uma impressão digital.
Indole má!
Sinceramente, posso até entender a intenção do Projeto Ficha Limpa, só que não quero nem vou me iludir, pois ele só prestaria para alguma coisa, caso tivesse o poder de expurgar, extinguir, banir toda essa corja que lá se instalou há décadas e que não tem quem os faça largar a teta nem quando morrem, pois, seus bens, herdados por seus filhos, netos, bisnetos, jamais será tocado, recuperado, resgatado pelos mortais comuns, ou seja nós, pobres contribuintes tão roubados, enganados, traídos e explorados sem nenhuma misericórdia desde sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah, pois é!
ResponderExcluirComentar o que, agora!
Você falou tudo o que pensamos, meu irmão!
Resta-me apenas aplaudir... VOCÊ, é claro!!!
Eu também não me iludo mais...
Beijos
Lígia
Minha Amada Irmã de Pele Clara,
ResponderExcluirO vídeo que eu postei com o título "Sem Comentários" nos dá a dimensão do atoleitro fétido em que o meio político se transformou.
Eu acho graça nos apelos que alguns fazem quando dizem: - Vote certo!
Então eu pergunto:
De que jeito? Qual é a opção certa? Quem é merecedor dessa fé convertida em ESPERANÇA, das pessoas tão avidas de serem atendidas no seu CLAMOR por justiça, ética, moral, civismo, humanismo, bom carater?
Pederastas, viciados em drogas pesadas, cafajestes, crápulas, bandidos, matadores de aluguel, assassinos confesso, ladrões de banco, traficantes, etc, travestidos de "bons moços" compram as consciências de tanta gente, se elegem e fazem do poder o seu quintal, enquanto que o povo, legitimo dono de tudo, fica à mingua sem comida, sem vestimenta, sem saída.
Desamparado, despejado, triste e sem condições de sentir "orgulho das suas estátuas" e com "vergonha de ser honesto".
Que pena!