quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
BELEZAS DO MEU QUINTAL
"Em vão centenas de milhar de homens, amontoados num pequeno espaço, se esforçavam por disfigurar a terra em que viviam; em vão a cobriam de pedras para que nada pudesse germinar; em vão arrancavam as ervas tenras que pugnavam por irromper; em vão impregnavam o ar de fumo de petróleo e de carvão; em vão escorraçavam os animais e os pássaros - porque até na cidade a primavera era Primavera". - Liev Tolstói
Milho, Banana, Pimenta, Abacate, Uva, Mamão, Laranja, Maracujá, Jaboticaba, Acerola, Café, Mandióca, Pássaros, Sólo permeável, tudo violentamente destruido pela furia, "oba-oba" desrespeito, total, ao meio-ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Delta do Amazonas,
ResponderExcluirNada difícil entender seu desencanto. Sei muito bem com que orgulho mantinha seu belo recanto, um pequeno paraíso.
Recordo-me de você me apresentando pacientemente todas as espécies: todas exuberantes, nutridas, integradas a seu próprio espaço, de longos anos.
O que dizer? Nem sempre seres humanos sabem exatamente o que desejam. E nos questionamos se os fins se justificam, como nesse caso. Mas tudo tem início dentro de si. E isso, sim, nos faz refletir sobre a extensão desse ato.
O sentimento, o pensamento de destruição do "Belo", com certeza irá se materializar na realidade física. Logo você, um peregrino da Luz, ver sob seus olhos tamanho retrocesso! O que fazer? Realinhe-se com o que a sua mente pode conceber e o Universo há de mostrar o melhor caminho! Algo me diz que não estará sozinho!
De pleno acordo com você!
Sua "querida admiradora"