sábado, 19 de dezembro de 2015

CONTIDO NUMA SIMPLES GOTA.

-  "Pode qualquer homem fechar os olhos e ver a essência desnuda da vida?
R: - Está no poder e qualquer homem desejar, desejar e desejar até que o desejo arranque de seu olhar o véu das aparências para torná-lo capaz de ver-se a si próprio; e quem vê a si próprio vê a essência da vida.
- Posso então dizer que a "Divindade" existe dentro de mim?
R: - Tudo que existe fora de ti existe em ti e tudo que existe em ti existe fora de ti. Nenhum limite separa as coisas próximas das remotas, nem as mais baixas das mais altas, nem as menores das maiores. Uma simples gota de água contém todos os segredos do mar, e um só átomo contém todos os segredos da Terra".

Gibran Khalil Gibran.


Enquanto feitos, "à imagem e semelhança de Deus" (Oceano Cósmico), somos gotas do mesmo Mar (Deus). E mesmo no nosso minusculo, ser, somos imensos, porque estamos dentro Dele. E, mesmo no imenso ser, há pequenez em nós,  (minúsculas gotas) por vivermos apartados, distantes, na contemplação ou busca de um Ser externo, distante, invisível, intocável. 

Negamos estar dentro. Ser parte integrante, igual. 
Idêntico! 
Não! Isso não é prepotência, delírio ou afronta!
É sim, uma constatação possível que deve ser ansiada por todos:
Desejando ser gigantesco com é O Grande Pai, revista-se da tua Fé genuína. Acredite, confie e funda a sua vida (gota) como o Mar Imenso (Deus que em tudo está) para que sejas tu, também,  
"O Filho Amado do Altíssimo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário