sábado, 19 de março de 2011

UMA CONVICÇÃO, MINHA




Eu me recuso a acreditar que dentro de um homem tão distinto, amistoso, gentil e vitorioso possa residir, um monstro!

4 comentários:

  1. Delta, tb acho que Obama passar um ar distinto, de sinceridade. Ao menos não é prepotente como Bush.
    Achei a visita dele bem simpática.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Neve!

    Circula por aí, via e-mail uma denúncia de que o terremoto do Japão foi provocado por uma bomba de plasma, arma diabólica, que somente os EUA possui.
    Como pode, caso seja verdadeira a denuncia, ter gente tão cruel, irresponsável e satânica?
    Nós, os românticos de alma limpa e de boa índole, estremecemos tal qual o arquipélago japonês com a "tsunami" duma notícia tão catastrófica, lamentável e aterrorizante.
    Barack Obama, canhoto como tantos homens de bem que eu conheço, não pode ter dado essa canetada. Se o fez, é um monstro dissimulado, cruel e desprezível!

    ResponderExcluir
  3. Delta acho que o tsunami foi resultado de uma fissura na crosta da Terra, exatamente embaixo do mar, e isso formou aquela onda gigantesca.
    O resto são especulações daqueles que adoram plantar "A teoria do Caos".
    Eu desconfio sim, que a AIDS foi resultado de uma mutação genética experimentada em macacos na Africa, e por algum acidente, espalhou-se mundo afora.
    Mas isso tb são teorias, provar ninguém prova nada.
    Se os americanos quisessem destruir algum país nao seria o Japão, mas outros ...
    Enfim, Obama parece ser "O Cara", bonito, elegante, jovem, tem mulher fashion e duas filhas bonitinhas, parece o retorno do mito de Camelot à casa Branca, que depois de Kennedy só teve gente feia no poder.
    Sobre o meu conto, ao escrevê-lo pensei nos amores impossíveis dos poetas Cruz e Souza e Gonçalves Dias, este, mesmo sendo filho de portugueses possuía mãe mestiça, e foi esnobado pela família da amada.
    Eu quis escrever um conto de mistério mas as três pessoas que o leram disseram coisas bem diferentes: Cris queria uma continuação romântica, Mariquinhas achou a história triste e vc foi pela vertente social. Se eu fosse uma escritora mesmo, com livros publicados, jamais deixaria a net; ela, a net, nos devolve um feed back de forma mais completa que qualquer outro veículo. Estou encantada em ver como algo que escrevemos pode alcançar o leitor de tantas maneiras diferentes...não é?

    ResponderExcluir
  4. Neve,

    Sou de pleno acordo com a sua visão apaziguadora e lúcida.
    A "teoria do caos!" é, ao meu ver uma prática covarde, leviana e irresponsável ao extremo!
    Quanto a sua reação comentada sobre o seu conto, gostaria de lhe dizer que coleciono pareceres belíssimos, opiniões ricas e diversas dos leitores do meu romance.
    Essa sua afirmação de que a Internet é uma ferramenta unica a possibilitar para nós autores,tal espetacular gama de visões e apreciações tão distintas, sobre aquilo que escrevemos, me faz unir-me a você em opinião idêntica, já que encontrei pessoas que ensinaram a mim mesmo coisa que eu desconhecia como sendo minhas.
    Aliás, você é uma delas!
    O modo delicado e atento com o qual disseca os meus textos, dá-me prazerosas, gratas surpresas do que pode nossa criação literária provocar.
    Isso faz muitíssimo bem a todo mundo!

    ResponderExcluir