O Planeta Terra tem 4,5 bilhões de anos.
Algo tão antigo, deve ter experimentado todo tipo de adversidade, ataques, ameaças a sua sobrevivência. Mas, como diz o budismo: "O leão, rei dos animais, é vencido por um simples verme instalado em seu interior". Que o Ser Humano busque a LUZ da sabedoria para salvar a TERRA. Que a obscuridade da ignorância, estupidez, ganância e penumbra da mente não o transforme no verme a serviço da destruição do leão (Terra). É inadmissível imaginar-se que um punhado de bichos desmiolado atirem no seu próprio pé, ateiem fogo na sua própria casa.
Descoberta recente da ciência traz ao nosso conhecimento a Matéria Escura (força invisível que atrai todos os corpos celestes, galáxias, astros, planetas, etc.) e a Energia Escura (força que repele e afasta todos esses corpos). Essas duas forças são as verdadeiras responsáveis pelo equilíbrio de todo Universo. O princípio da “Não Substancialidade” proposto pelo budismo consiste na (Negação do Sim e a Afirmação do Não). Eis, portanto, o equilíbrio! De fato, podemos perceber que, somente no espaço extraterrestre tais forças atuam soberanas e infalíveis. No entanto, na sociedade humana infelizmente, o Ser Humano arranjou um “jeitinho” de distorcê-la quase que por completo quando deprava a igualdade, distorce a harmonia e estupra o equilíbrio. Tudo em favor do lucro, da ganância e, do consumismo esganado capaz de preferir jogar sobras no lixo a distribuir aos que mais precisam. Ai de nós, quando formos chamados a justificar tanta imbecilidade.
Matéria Escura e Energia Escura.
ResponderExcluirDescoberta recente da ciência traz ao nosso conhecimento a Matéria Escura (força invisível que atrai todos os corpos celestes, galáxias, astros, planetas, etc.) e a Energia Escura (força que repele e afasta todos esses corpos). Essas duas forças são as verdadeiras responsáveis pelo equilíbrio de todo Universo. O princípio da “Não Substancialidade” proposto pelo budismo consiste na (Negação do Sim e a Afirmação do Não).
Eis, portanto, o equilíbrio!
De fato, podemos perceber que, somente no espaço extraterrestre tais forças atuam soberanas e infalíveis. No entanto, na sociedade humana infelizmente, o Ser Humano arranjou um “jeitinho” de distorcê-la quase que por completo quando deprava a igualdade, distorce a harmonia e estupra o equilíbrio. Tudo em favor do lucro, da ganância e, do consumismo esganado capaz de preferir jogar sobras no lixo a distribuir aos que mais precisam. Ai de nós, quando formos chamados a justificar tanta imbecilidade.