A Prefeitura de São Paulo, incentivada pelas ideias propostas no Programa Cidades e Soluções da Globo News, implantou o Projeto IPTU Verde que expressa-se, através do abatimento do valor do IPTU para propriedades que mantenham árvores em seus domínios, transformados em Créditos de Carbono.
Osasco, mesmo tendo o prefeito do mesmo partido, muito ao contrário, pune, esfola, humilha e afronta uma propriedade símbolo da cidade com 87 anos de tradição, pioneirismo no bairro e que possui no seu quintal, Abacateiro, Jabuticabeira, Amoreira, Mamoeiros, Pé de Maracujá, Mangueiras, Palmeiras Imperiais, Pés de Café, Pés de Abacaxi...
Além do mais, centralizo na minha casa, há oito anos, a coleta seletiva de material reciclável que recebo dos vizinhos, amigos e conhecidos, classifico e entrego para o caminhão da própria prefeitura.
Mesmo assim, sou ignorado, ofendido e cobrado duramente por não ter a mínima condição de pagar o IPTU do referido imóvel e por esse motivo, corro o risco de ficar sem a minha casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário