http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_under_threat_/?copy
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
O que é política?
Quem são esses congressistas que se assemelham a brincalhões inconseqüentes, quando caem com gana e fúria por cima de mais um escândalo de corrupção, enriquecimento ilícito ou falta de ética, como se fossem, eles, limpos, de moral ilibada?
Desde criança, ouvia meu pai dizer: - Filho, não se meta com política!
Cresci prestando muita atenção a tudo para entender o porque da recomendação de meu pai, falecido há 39 anos.
Assassinato de Presidentes da República, suicídio de Getulio Vargas, renuncia de Jânio Quadros, a necessidade imperiosa da Revolução de 1964. Impedimento de Fernando Color de Melo, escândalo do mensalão, queda de ministro daqui ou dali, desvio da verba da merenda escolar, etc. não são exemplos dos quais podemos nos orgulhar e o pior é que, eleição após eleição, nada muda, pois, a tal solicitação do: “voto consciente”, mais se parece com um deboche cínico do que um aconselhamento sério. “Quem muito escolhe, acaba sendo escolhido”
Assistindo às sessões plenárias, seja das Câmaras Municipais, Assembléia Legislativa, Câmara Federal o Senado da República, brota, dentro da gente um sentimento de abandono, já que os tais representantes eleitos pelo povo, não têm, se quer, aspecto agradável, mesmo engravatados e cheios de dinheiro nos bolsos. São carrancudos, arrogantes, truculentos, levianos. Tratam os pares por vossa excelência, e, no entanto se odeiam com fúria. Não são adversários e sim inimigos mortais. Não tem educação, respeito ao outro, disciplina. Discursam de maneira desorganizada sem respeitar o critério de tempo a todos proposto previamente e como resultado disso, quem preside as sessões precisa ficar cortando o som do microfone muitas vezes, tocando campainha, para a advertência de que seu tempo está esgotado e nada adianta. Um déspota, jamais, acata regras de conduta. Como são vaidosos. Como gostam da oratória rebuscada. Bem se diz que política é a arte de falar muito, sem diz coisa alguma!
Eu sinto vergonha dos nossos representantes que, aí estão!
Assinar:
Postagens (Atom)